quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Correio Braziliense – Caderno Trabalho & Formação Profissional
Resumo Capa - “Siga nesta viagem“

No caderno Trabalho & Formação Profissional do Correio Braziliense do dia 20 de setembro de 2009 sob o título “Siga nesta viagem”, destaca-se a profissão de turismólogo. Há um detalhamento sobre as particularidades deste profissional, ainda não tão explorado no mercado, ou pelos menos valorizado. A este profissional cabem competências, muito além daquelas que supostamente atribuímos com tanta modéstia. Dentre suas atribuições e aptidões, convém destacar o conhecimento de várias línguas, bem como culturas de diversos países, tais qualidades, ou características se melhor convier, proporcionam a harmonia das competências deste profissional para com sua posição e postura no mercado.
Segundo informações da reportagem, “ao longo das últimas três décadas, a demanda por turismólogos tem aumentado, mas o reconhecimento da profissão ainda esbarra na regulamentação”. Há um projeto de Lei aprovado no último dia 02/09, no Senado, que aprova a atividade. As expectativas é que na próximas olimpíadas e copa do mundo, o projeto obtenha extensão mais significativa, colocando o turismólogo, no quadro referencial de profissionais na área de mercado, mais especificamente, turismo.
Segundo profissionais da área, a questão chega a não ser tanto a “regulamentação”, mas a experiência, como um dos fatores cruciais para o sucesso do turismólogo. A regulamentação apenas agregaria um valor a mais.
Caderno Trabalho & Formação Profissional do Correio Braziliense do dia 20 de setembro de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário